Consórcio IVECO – Oto Melara assina o contrato para novo VBM Plus do Exército Italiano


O Consórcio IVECO – OTO MELARA (CIO) anuncia a assinatura de um contrato para fornecer 14 VBMs porta-morteiros, 26 VBMs Posto de Comando (13 em Tactical Unit e 13 na versão Command Unit), juntamente com seis viaturas de resgate e de recuperação “10×10”.

Assinado em 30 de dezembro de 2021, na Secretaria de Defesa (Segredifesa) Terra Direcção de Armamentos, o contrato insere-se no fornecimento em curso (“Fase 2”) de Veículos Blindados Médios para o Segundo Exército Italiano Medium Brigade, e inclui uma atualização para a versão “PLUS” para o VBM plataforma, bem como suporte logístico integrado de longo prazo para todas as plataformas comprado.

A versão VBM Combat “PLUS” verá mudanças no veículo e no torre. As alterações no veículo incluem a atualização para a tecnologia common rail para o motor, levando-o de 550 HP para 660 HP pronto para um futuro híbrido elétrico sistema de tração e atualizações para a linha de transmissão, aumentando o crescimento potencial em até 15% em relação aos níveis atuais.

No que diz respeito à torre, Leonardo está atualizando o sistema de controle de fogo, introduzindo componentes eletrônicos de última geração capazes de fazer interface a nova detecção óptica digital “Janus D” e “Lothar D” e mira sistemas.

O contrato inclui ainda o fornecimento de um novo intercomunicador digital sistema e um sistema CIS totalmente atualizado com rádio SDR VQ1 de quatro canais, bem como o novo sistema de Comando e Controle C2D / N Evo, ambos desenvolvido por Leonardo.

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VBM Command Post Tactical Unit
 

O novo VBM PLUS distingue-se pela maior mobilidade, letalidade e C4I integrado, permitindo ao Exército Italiano enfrentar os desafios da próxima anos com um veículo verdadeiramente de última geração, integrado à rede arquitetura do campo de batalha digital.

O veículo também será equipado com Tecnologia Galileo PRS desenvolvida na Itália como parte da União Europeia sistema de navegação por satélite seguro.

Em termos específicos, isso significa que o VBM será equipado com um receptor de satélite recém-desenvolvido, o primeiro de seu tipo capaz de receber serviços seguros de navegação por satélite dos Estados Unidos GPS e sistemas europeus Galileo PRS.
 
Em conclusão, as plataformas de Recuperação e Resgate de Veículos de Defesa Iveco apresentam tração nas quatro rodas em 5 eixos, com três eixos de direção, o motor FTP Cursor 16 de 680 HP da Industrial e uma cabine de novo design que oferece a os mais altos padrões de proteção da tripulação.

Estes veículos podem levantar e mover cargas de até 25 t de uma plataforma estável e recuperar veículos avariados, danificado ou capotado com peso total de até 32 t.

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