ARES entrega primeira unidade do REMAX 4 ao CTEx

A ARES realizou no dia 14DEZ2021, a entrega formal da Configuração de Referência do REMAX 4 ao CTEx (Centro Tecnológico do Exército), em sua sede, no Rio de Janeiro. A solenidade contou com a presença do Chefe do CTEx, General de Brigada Engenheiro Militar Armando Morado Ferreira e de toda a equipe que trabalhou no projeto.

Na ocasião, o sistema de armas recebeu uma plaqueta marcando a primeira unidade do REMAX 4.

Desenvolvida e fabricada em parceria com o CTEx, a nova versão do REMAX passará a integrar, no futuro próximo, as viaturas blindadas do Exército Brasileiro.

Ele passará a integrar a Viatura Blindada Multitarefa, Leve Sobre Rodas (VBMT-LSR) 4×4 e traz várias modificações em relação ao REMAX 3.

Desenvolvido pelo Exército Brasileiro e pela Ares, o equipamento teve a capacidade do cofre de munição aumentada em três vezes – de 100 para 300 cartuchos (12,7 x 99 mm) e de 200 para 600 cartuchos (7,62 x 51 mm) e a possibilidade de adicionar uma estação de trabalho para o comandante da viatura. Além disso, traz ainda atualização dos eletrônicos, hardware e arquitetura de software.

Apesar das modificações, o projeto permitirá integração com outros armamentos, como lançadores automáticos de granadas e mísseis anticarro e a integração do ELAWS 2, da Elbit Systems, Sistema de Alerta Laser.

O projeto de reengenharia ainda possibilitou uma redução da altura em 20% e do peso em 12kg do REMAX 4.

Clique na imagem para exandi-la

O Chefe do CTEx, General de Brigada Engenheiro Militar Armando Morado Ferreira fixa a plaqueta marcando a primeira unidade do REMAX 4. Foto ARES

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter