Esquadrão de Cavalaria recebe instruções sobre simulador da viatura blindada Guarani

Entre os dias 23 e 24 de novembro, o 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (23 Esqd C Sl) recebeu a equipe da empresa IVECO responsável pelo meio auxiliar de instrução (MAI) da VBTP-MR Guarani. A atividade teve por finalidade passar aos militares da organização militar informações acerca das especificações técnicas e retirar dúvidas da operação desses equipamentos.

O MAl é um simulador de procedimentos de motorista e mecânicos da VBTP-MR Guarani que contribuirá com a geração de capital intelectual para a formação e pesquisa na área de simulação.

O simulador é composto por uma cabine de motorista de alta fidedignidade à viatura real, por meio da qual o instruendo conduz a viatura de forma imersiva, acrescido da “estação de instrutor”, por onde é coordenado o exercício. Além disso, o conjunto é composto por um motor externo idêntico ao da viatura, que é utilizado para a verificação do seu funcionamento a fim de capacitar os mecânicos e motoristas no que diz respeito à manutenção básica da viatura blindada.

O recebimento deste meio auxiliar de instrução é um avanço tecnológico no adestramento da tropa que garantirá a operacionalidade da guarnição que irá operar na viatura VTBP – Guarani.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter