Arsenal realiza Estágio de Operação e Manutenção da Torre UT-30BR

Ao longo dos dias 13 a 17 de setembro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), por intermédio de sua Divisão Industrial (DI) realizou o Estágio de Operação e Manutenção de 1º e 2º escalões da Torre UT-30, que equipa uma versão da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani, com o objetivo de difundir conhecimentos acerca da manutenção deste armamento, na condição de organização militar indutora e catalizadora de conhecimento do SARC UT-30BR.

Foram capacitados militares do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, 15º Batalhão Logístico, Centro de Instrução de Blindados, além de militares do próprio AGR.

 

Durante o estágio, o qual foi ministrado em um formato didático pautado na mescla entre discussão teórica e a ênfase na parte prática, os estagiários tiveram instruções acerca dos procedimentos de operação e manutenção de 1° escalão; identificar os diagramas de blocos e componentes; diagnosticar possíveis panes de 2° escalão de manutenção e realizar a manutenção de 1° escalão do canhão ATK BushMaster MK44 30mm.

No decorrer do treinamento, foi realizada uma visita à empresa ARES, onde apresentaram a torre UT-30BR desmontada e em processo de manutenção, bem como o uso do simulador da torre.

 

Por ocasião do encerramento do estágio, o Diretor do Arsenal de Guerra do Rio, entregou os certificados de conclusão aos militares participantes e, em sua fala, parabenizou a todos os estagiários pela dedicação e empenho demonstrados ao longo das instruções.

Ressaltou que, a partir de agora, eles serão os elementos multiplicadores dos conhecimentos auferidos, em suas respectivas guarnições, o que propiciará a elevação do índice de disponibilidade e aumento da vida útil do armamento em questão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter