Regimento capacita militares para operar na viatura Guarani

No período de 31 de maio a 16 de julho, foi realizado pela Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp), do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), o Estágio de Operador da Viatura Blindada Guarani. O Projeto Guarani proporciona novos e modernos recursos bélicos ao Exército Brasileiro, além de incrementar a indústria nacional de defesa, pois a viatura é fabricada em território nacional.

Participaram do Estágio, militares das diversas organizações militares (OM) subordinadas à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), que foram qualificados nas funções de operador, motorista e atirador do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) na versão REMAX.

 

Os instruendos foram habilitados a empregar a viatura nas situações de normalidade e de combate, estando aptos a conduzi-la com a visão dos periscópios, em meio terrestre ou aquático, além de executar o tiro diurno e noturno com o SARC-REMAX.

 

Finalizando as atividades, os militares receberam o diploma de conclusão do estágio, das mãos do Comandante da 4ª Bda C Mec, General de Brigada Adilson Akira Torigoe e dos comandantes das OM subordinadas, retornando às suas Unidades de origem para aplicar e difundir os conhecimentos adquiridos.

Fonte: 17º RC Mec

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter