COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

09 de Junho, 2021 - 09:20 ( Brasília )

BR-AR - Guarani inicia testes no Ejército Argentino

Exército Brasileiro apresenta uma viatura 6×6 Guarani na Argentina

No dia 28 de maio, no quartel da Dirección de Arsenales (Dir Ars), ocorreu a apresentação de uma VBTP-MSR 6×6 Guarani, do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, ao Comandante do Exército Argentino, General Agustín Humberto Cejas.



O evento contou também com a participação do Diretor Geral de Material do Exército Argentino, General Sergio Javier Pucheta, e marca o iníco de 30 dias de avaliação operacional do veículo, emprestado pelo Exército Brasileiro à Força coirmã.








 

Abaixo segue série de tuítes postados pelo Ministo da Defesa da Argentina Agustin Rossi, Comandante do Ejército Argentino Gen Agustin Cejas e do próprio Ejército Argentino.

Em especial a apresentação da viatura Guarani e do protótipo TAM2-C, com a presença do Embaixador Argentino em Brasília, e do Ministro da Defesa da Argentina Agustin Rossi, em 054 Junho 2021, em Boulogne sur Mer, planta onde foram produzidos os blindados TAM.

O informe menciona que o veículo blindado
6x6 "Guaraní", do Ejército Brasileiro, que foi importado temporariamente para realizar uma "Evaluación Técnico Operacional" .


https://d1a5vuhmdbnak9.cloudfront.net/defesanet/site/upload/news_image/2021/06/51557.jpg?rand=56




 







VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - Rússia

Brasil - Rússia

Última atualização 05 DEZ, 22:00

MAIS LIDAS

Guarani