COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Tecnologia

11 de Março, 2021 - 12:00 ( Brasília )

GUARANI - ARES inaugura base em Uruguaiana para atender Exército Brasileiro




A ARES inaugurou na quarta-feira, 10MAR2021, uma base de apoio logístico em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, com o objetivo de atender as unidades do Exército Brasileiro equipadas com o REMAX. A estação de armas, desenvolvida pela empresa em parceria com o CTEx, foi adotada para equipar o blindado Guarani.

Será a segunda base de apoio da empresa fora do Rio de Janeiro, onde fica sua sede. Em 2019 foi estabelecida a primeira base no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, no Paraná.

Em Uruguaiana, a base atenderá além do 8° RC Mec outras OMs localizadas em mais 7 cidades: Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão, Santa Rosa, São Borja e Itaqui.

De acordo com Frederico Medella, diretor de Marketing da ARES, essas bases têm como objetivo fortalecer a parceira com o Exército Brasileiro. “Estamos incrementando o atendimento de suporte logístico para os sistemas distribuídos pelo Brasil”.



Clique para expandir a imagem

Gen Ex Stumpf recebe um briefing sobre a REMAX de técnico da ARES



A base da ARES em Uruguaiana contará com uma equipe que supervisionará as manutenções de primeiro escalão realizadas pelo Exército Brasileiro e executará as manutenções de segundo escalão. “Nosso contrato prevê além da execução e supervisão das manutenções de 1° e 2° escalão a transferência de capacidade para organizações militares”, afirmou Medella.

Com a distribuição dos próximos lotes do REMAX, que em 2021 comemora 15 anos, a empresa prevê instalar mais bases de apoio pelo Brasil. “Fora o Paraná e agora o Rio Grande do Sul, os atendimentos do REMAX distribuídos no estado Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Minas Gerais são suportados pela sede da empresa no Rio de Janeiro. Mas verificando a necessidade do Exército, podemos sim inaugurar outras bases”, declarou o diretor de Marketing.

Sobre a ARES - Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

Estiveram presentes:

 

General de Exército Valério STUMPF Trindade
Comandante Militar do Sul

General de Divisão HERTZ Pires do Nascimento
Comandante da 3° divisão de Exército

General de Brigada JAYRO Rocha Junior
Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Ten Cel José Felipe BIASI
Comandante do 8° RC Mec


 



Clique para expandir a imagem

Viaturas IVECO Guarani na Base de apoio logística da ARES , em Uruguaiana/RS


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


lLeonardo

Última atualização 14 ABR, 20:50

MAIS LIDAS

Guarani