COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

30 de Dezembro, 2020 - 20:00 ( Brasília )

Centauro 2 - Exército Italiano assina contrato para 86 + 10 unidades

Contrato segue o anterior de 10 undades (assinado em Julho de 2018), com oum total estimado de 150 veículos no Exército Italiano

Roma (Itália) - Em 30 de dezembro de 2020 no Palácio Guidoni, sedes da Secretaria Geral de Defesa e da Diretoria Nacional de Armamentos, o Diretor de Armamentos Terrestres, Tenente General Paolo Giovannini e o Diretor Comercial da Iveco - Oto Melara Consórcio (CIO) Dr. Eng. Giovanni Luisi, assinaram contrato para 86  Veículos blindados Centauro II, mais 10 unidades adicionais em opção, suporte logístico integrado e equipamentos.

O contrato, segue o assinado para o fornecimento de 10 unidades (assinado em julho de 2018), com um número total previsto pelo Exército italiano de 150 unidades, garante uma estabilidade da linha de produção de longo prazo, fortalecendo assim o know-how estratégico para o setor da indústria nacional de Defesa e garantia da continuidade da produção.

Além dos excelentes recursos técnicos e humanos dos dois sócios do Consórcio, empresas Iveco Defence Vehicles e Leonardo, o programa potencializa predominantemente uma cadeia de abastecimento nacional, graças às capacidades comprovadas da indústria de Defesa nacional italiana.

O Centauro II marca um grande passo em relação à geração anterior do Centauro I, em termos de potência, capacidade de observação, mobilidade, ergonomia, alcance de tiro, comunicação e proteção máxima da tripulação.




IVECO-Leonardo afirmam que o Centauro 2 pode disparar o canhão principal de  120mm em um arco de 360º

A aquisição em questão, uma continuação natural de um processo já iniciado em 2018 e que visa atender uma necessidade total do Exército italiano de 150 viaturas, insere-se nas atividades planeadas pelo Estado-Maior do Exército destinadas a dotar os Regimentos de Cavalaria de uma plataforma que, incorporando as mais recentes inovações tecnológicas, possa ser utilizada, com a máxima segurança, mesmo em Teatros Operacionais caracterizados por um alto nível de ameaça.

Equipado com um novo pacote de potência com mais de 700 CV e com uma arquitetura de transmissão de força em H, marca registrada da série 8x8 Centauro, o Centauro II apresenta um sistema totalmente digital e uma montagem de torre de nova geração com a arma principal de 120mm de alma lisa, dispara munição compatível com a do Leopard 2 e sistemas de comunicação de comando e controle fazem do Centauro II o veículo mais inovador em serviço no Exército Italiano.

O resultado é um novo conceito de veículo blindado de rodas capaz de operar em qualquer Teatro de Operações desde missões de defesa ou segurança nacional à manutenção da paz e operações de apoio, incluindo todas as intervenções que envolvam as Forças armadas italianas.


 





Material Relatcionado

CIO Centauro II - Main Gun System Link
Inclui Dados Técnicos


sss

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 07 MAI, 13:00

MAIS LIDAS

Guarani