COBERTURA ESPECIAL - Guarani - Terrestre

26 de Outubro, 2020 - 20:30 ( Brasília )

BR-AR – Ministro da Defesa Agustin Rossi visita a fábrica da IVECO e reúne com Min Azevedo

“A relação com o Brasil em matéria de política de Defesa é de natureza estratégica” Agustin Rossi - Ministro da Defesa da Argentina

 

Nota Ministério da
Defesa da Argentina

Ver Nota do Ministério da Defesa do Brasil


O Ministro da Defesa, Agustín Rossi , viajou hoje (26OUT2020), à República Federativa do Brasil onde foi recebido pelo embaixador naquele país vizinho, Daniel Scioli e - sob estrito protocolo sanitário - viajou com o seu homólogo daquele país, Fernando Azevedo e Silva , à fábrica da empresa industrial / privada IVECO localizada em Sete Lagoas (município de Minas Gerais), local onde são fabricados os veículos blindados 6x6 Guaraní em parceria com o Exército Brasileiro.




Ministros Azevedo e Rossi inspeciuonam motor IVECO Cursor poroduzido na Argentina que equipa o Guarani brasileiro. Foto MINDEF



“Fizemos um tour muito bom pela fábrica da IVECO Brasil”, garantiu Rossi, ao destacar que “uma parte dos veículos blindados (motor e chassis) é fabricada na Argentina, mais precisamente na fábrica da IVECO, em Cordoba ".

 

:“A relação com o Brasil em matéria de política de Defesa é de natureza estratégica”
Agustin Rossi - Ministro da Defesa da Argentina

O veículo blindado IVECO Guaraní é uma das opções que a Argentina avalia adquirir para o Exército Argentino. As opções de veículos de combate Stryker (EUA) e Norinco (China) também estão sendo exploradas.

Nesse contexto, Rossi se reuniu com seu homólogo brasileiro, Azevedo e Silva, para analisar assuntos de interesse mútuo. “A relação com o Brasil em termos de política de Defesa é estratégica, assim como os laços de unidade entre as nossas Forças Armadas”, destacou Rossi, no encontro com o governante brasileiro, que o qualificou de “muito produtivo” .

Durante o dia, ele também esteve acompanhado do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro-General Juan Martín Paleo; o Secretário de Assuntos Internacionais de Defesa, Francisco Cafiero, a Subsecretária de Planejamento Operacional e Serviço de Logística de Defesa, Lucia Kersul; e o Subsecretário de Pesquisa Científica e Política Industrial de Defesa, Mariano De Miguel.





Nota DefesaNet

A viatura blindada Guarani já foi avaliada pelo Exército Argentino. Ver matérias de DefesaNet de 2012

 

Exército argentino negocia compra do blindado Guarani
General De Nardi, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, está negociando com a Argentina a aquisição dos veículos
Maio 2012 DefesaNet Link

 

Iveco Defense perto de fechar pedido com Argentina
Entrega das primeiras unidades do Guarani ao Exército Brasileiro vai abrir espaço para novos contratos
Dezembro 2012 DefesaNet Link

 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Venezuela

Venezuela

Última atualização 04 DEZ, 12:12

MAIS LIDAS

Guarani