LMV – Experimentação doutrinária em operações de reconhecimento

Adquirida para aperfeiçoar a capacidade do Comando Militar do Leste quando empregado em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, a Viatura Blindada Iveco Lince K2 – Veículo Tático Multitarefa – integralizou, no dia 1 de julho, no Campo de Instrução de Gericinó (CIG), uma experimentação doutrinária em Operações de Reconhecimento, no âmbito do combate convencional.

O exercício, conduzido pelo 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola), faz parte do escopo de experimentações que viabilizarão o uso adequado das dezesseis Viaturas Blindadas Lince – obtidas durante a Intervenção Federal na Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro – aumentando o poder de fogo, a mobilidade e a proteção blindada.

Neste exercício foi simulado a busca por informações do inimigo, a realização do estudo de situação e a adoção de conduta de combate. Em uma das situações propostas os militares embarcados na Lince realizaram golpes de sonda para desengajar uma viatura Marruá que estava detida pelo fogo do inimigo. Nessa manobra tática, foram realizados disparos com as Metralhadoras FN “MAG” (Machine Automatic Gun) e “.50”, incorporadas às viaturas.

Durante o exercício, o Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado, destacou a importância da busca pelo aperfeiçoamento do uso da viatura Lince que possui um grande alcance de monitoramento e já está disponível para ser utilizada em futuras Operações.

A atividade foi acompanhada por militares de nações amigas e oficiais alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

 

s

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter