Colaboração Real 3 – Episódio 8: Sistema de Guerra Eletrônica do Gripen

A aeronave Gripen possui diversos sistemas de Guerra Eletrônica, como por exemplo, um radar que consegue detectar inúmeras aeronaves a grandes distâncias simultaneamente, além de ser imune a diversos tipos de interferência eletrônica.

Esse sistema faz com que o piloto tenha vantagem tática para ser o primeiro a atacar, uma vez que ele tem a visão de todo um cenário a sua volta. Quer saber mais? Assista ao vídeo completo.

Derrote qualquer ameaça, em qualquer lugar

No campo de batalha moderno, os caças terão que atuar em ambientes de alto risco, como espaços aéreos em disputa, e lidar com sistemas de defesa aérea integrados. O Gripen E/F conta com uma variedade de medidas ativas e passivas para interromper os esforços do inimigo e proteger a si mesmo e outras unidades aliadas.

Seu avançado sistema de guerra eletrônica, semelhante a um escudo eletrônico, permite interferir na capacidade do inimigo de operar de forma eficaz. Isso pode ser usado para auxiliar na destruição de ativos inimigos ou simplesmente para reduzir a compreensão situacional e a capacidade de reação do inimigo.

Tudo isso garantindo o sucesso da missão, usando os armamentos e contramedidas mais modernos. Essa liberdade de ação permite que os pilotos do Gripen E/F vençam qualquer ameaça – em qualquer lugar e retornem para casa em segurança.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter