Celos Amorim – A Globalização do Mal-Estar

A Fundação Rosa Luxemburgo com o apoio da Fundação Perseu Abramo promove, em 1º de fevereiro de 2017, em São Paulo, a atividade A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim, que contará com a presença do diplomata brasileiro que exerceu os cargos de ministro das Relações Exteriores durante os dois mandatos do governo Luiz Inácio Lula da Silva e de ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff.
 

Atualmente, Celso Amorim é membro da Unidade de Inteligência da Fundação Getulio Vargas, membro do Conselho Diretor do International Crisis Group, chefe da missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti e presidente do Conselho Executivo da Unitaid, agência especializada na gestão de medicamentos para combate à Aids, à tuberculose e ao paludismo em nações do Sul Global.

A proposta da atividade é promover um debate e reflexão, a partir da experiência acumulada por Amorim, sobre as mudanças nos rumos da política externa brasileira, os futuros dos chamados acordos de livre-comércio, a agenda de alianças globais e, claro, sobre os dilemas atuais das relações internacionais.

Ao final do evento, Celso Amorim irá autografar seus livros Breves Narrativas Diplomáticas e Teerã, Ramalá e Doha – memórias da política externa ativa e altiva.

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição prévia por email. A Tevê FPA fará a transmissão online ao vivo do bate papo.


Link Televisão Perseu Abramo

    Serviço

    A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim
    Data: 1º de fevereiro de 2017
    Local: Rua Ferreira de Araújo, 36 – Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do Metrô)
    Horário: a partir das 19h
    Evento gratuito
 Necessária confirmação de  presença por  email: christiane.gomes@rosalux.org

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter