Centro de Comunicação Social da Marinha realiza Turma I/2021 do Curso Especial de Comunicação Social para Praças

O Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) realizou, no período de 14 a 18 de junho, a Turma I/2021, do Curso Especial de Comunicação Social para Praças. O curso tem por objetivo preparar Praças para o exercício das atividades de comunicação social nas diversas organizações militares da Marinha.

O curso foi conduzido por meio de aulas teóricas e práticas, apresentando as atividades e os produtos comunicacionais desenvolvidos pelo CCSM, cujos conhecimentos são necessários a uma Praça que atue na Comunicação Social.

Foram ministradas as seguintes disciplinas: “Fundamentos da Comunicação Social”, Noções de Relações Públicas”, “Ouvidoria”, “Ferramentas de Assessoria de Imprensa”, “Comunicação e Divulgação Institucional”, “Emprego Operacional da Comunicação Social”, “Noções de Redação de Textos na Comunicação Social”, “Relacionamento Institucional em Mídias Sociais”, “Sistema Rádio Marinha”, “Noções de Fotografia Jornalística”, “Noções de Filmagem” e “Serviço de Informação ao Cidadão”. Participaram do curso 25 Praças, entre cabos, sargentos e suboficiais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter