COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

09 de Junho, 2021 - 09:09 ( Brasília )

Cadetes da AMAN recebem capacitação em comunicação social


No dia 1º de junho, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) participaram de um ciclo de capacitação em comunicação social, evento conduzido pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e pelo Centro de Estudos de Pessoal/Forte Duque de Caxias (CEP/FDC).

Na oportunidade, o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) palestrou para oficiais e cadetes do 4° ano. Em sua apresentação, ele ressaltou a importância de todos no processo de preservação e fortalecimento da imagem da Força; a capacidade da comunicação do celular; os valores do Exército Brasileiro; os números alcançados pela comunicação social da Força; e as diretrizes de comportamento de militares em redes sociais.

Em seguida, o Chefe do CCOMSEx respondeu a perguntas dos cadetes. Na sequência, a capacitação contou com apresentações de outros militares do CCOMSEx e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte de Duque de Caxias (CEP/FDC).

Foram abordadas, na ocasião, as atividades da comunicação social; as raízes das relações públicas e sua posição estratégica no pilar da comunicação integrada; um panorama das redes sociais do EB; os desafios da assessoria de imprensa no contexto do relacionamento com a mídia e conceitos de gerenciamento de crise.

As atividades foram encerradas com uma dinâmica de media training, que consiste em preparo para entrevistas. O Cadete de intendência Piexak frisou a relevância de uma das atividades da capacitação.



"Foi de extrema importância para todos nós, pois muitos nunca haviam sido entrevistados pela imprensa. Com os apontamentos sobre as palavras utilizadas, a expressão corporal e a abordagem de temas, aprendemos mais sobre esse desafio pelo qual iremos passar", pontuou o cadete. Fonte: Academia Militar das Agulhas Negras


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 15 JUN, 10:10

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil