Comando Militar do Nordeste recebe capacitação em Comunicação Social

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu, entre os dias 11 e 14 de maio, a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). Os objetivos da atividade foram ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), no âmbito do CMNE; reforçar o canal técnico entre o CCOMSEx e as organizações militares integrantes do sistema; compartilhar conhecimentos entre os militares; uniformizar procedimentos; aprimorar capacidades; orientar os integrantes do SISCOMSEx quanto à condução das atividades de Comunicação Social; e aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia da área.

Na abertura do evento, o Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, ministrou palestra sobre o Sistema de Comunicação Social do Exército. Em seguida, o jornalista Clóvis Roberto, editor de conteúdo do jornal A União, de João Pessoa (PB), expôs os desafios do relacionamento dos órgãos de mídia com as instituições, em particular, com o Exército Brasileiro. A atividade contou com a presença de oficiais-generais e comandantes de organizações militares da guarnição do Grande Recife.

Nas atividades de capacitação desenvolvidas paralelamente à VOT, foram ofertadas oficinas de fotografia e edição de imagens e vídeos. Nelas, os participantes aprenderam técnicas de produção e divulgação de conteúdo para o Exército Brasileiro, com a finalidade de tornarem-se instrumentos de comunicação social e, desta forma, contribuírem preservar e fortalecer a imagem da Instituição.

Fonte: CMNE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter