Comando Militar do Planalto recebe Visita de Orientação Técnica em Comunicação Social

Entre os dias 8 e 12 de março, o Comando Militar do Planalto (CMP) recebeu uma Visita de Orientação Técnica de Comunicação Social, atividade coordenada pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). Teoria e prática foram direcionadas aos chefes de comunicação, auxiliares e profissionais de foto e vídeo de diversas organizações militares da área do CMP.

A abertura do evento foi realizada pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda. Na sequência, o Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, proferiu palestra sobre “O Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro”. O tema “O relacionamento dos órgãos de mídia com o Exército Brasileiro” foi abordado pelo jornalista Giulianno Cartaxo, profissional com passagens por várias emissoras de TV, nas quais se destacou como editor-chefe e apresentador.

Durante o evento, foram expostos diversos conteúdos, como o Plano de Comunicação Social do Exército 2020/2023, a Diretriz de Comunicação, os produtos e ações, as Relações Públicas no Exército, as mídias sociais, a proatividade na divulgação da notícia e a produção de conteúdo e tipos de vídeos jornalísticos. Também foi realizada para a comunicação social das organizações militares uma capacitação em planejamento e gerenciamento de crises.

Prática

Complementando as instruções teóricas na área de produção e divulgação, os participantes foram divididos em grupos de trabalho de acordo com a área de atuação de cada um, como foto e vídeo, e receberam um treinamento sobre técnicas de fotografia, filmagem e edição de imagens.

O objetivo da Visita de Orientação Técnica é ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx) e reforçar o canal técnico de comunicação social, compartilhar conhecimentos, padronizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal e orientar quanto à condução das atividades de comunicação social.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter