COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Naval

29 de Janeiro, 2021 - 10:30 ( Brasília )

CCSM promove o 1º Estágio de Comunicação Social para Estado-Maior


O Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) realizou, pela primeira vez, no período de 25 a 28 de janeiro, o Estágio de Comunicação Social para Estado-Maior (ECSEM). A turma foi composta por 17 alunos oriundos de diversas organizações militares da Marinha do Brasil (MB).

O estágio, que ocorreu no auditório do Comando do 7º Distrito Naval, teve por objetivo capacitar Oficiais Superiores para Comunicação Social, em nível estratégico.

A abertura do estágio foi realizada pelo Diretor do CCSM, Contra-Almirante João Alberto de Araujo Lampert. Durante os quatro dias de capacitação, foram proferidas as seguintes palestras: “A Conjuntura atual e o Sistema de Comunicação Social da Marinha do Brasil”, “Fundamentos e Planejamento da ComSoc”, “O Caráter estratégico da Comunicação”, “O Emprego da ComSoc em Operações”, “Os desafios da comunicação no mundo digital”, “A atividade de produção na MB e os múltiplos canais de divulgação”, “A desinformação e os novos desafios para as organizações”, “A atividade de marketing institucional na MB (Campanhas e produtos estratégicos)”, “O viés comunicacional da Lei de Acesso à Informação (LAI)”, “A relação institucional entre a MB e a imprensa”, “A imprensa e a análise do cenário político brasileiro”, “O relacionamento com públicos de interesse na MB”, “Gerenciamento da comunicação em crise”, “Oficina de media training” e “Os desafios da comunicação em tempos de Covid-19”.


Jornalista Alexandre Garcia proferiu a palestra “A imprensa e a análise do cenário político brasileiro”
 
A professora da Universidade de Brasília Ellen Geraldes falou sobre “O viés comunicacional da LAI”
 
O Assessor Especial do Ministério da Defesa, Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas, abordou
“Os desafios da comunicação em tempos de Covid-19”
 
Professor e servidor da Embrapa, Jorge Duarte, abordou “O caráter estratégico da comunicação”
 
O jornalista João José Forni destacou o “Gerenciamento da comunicação em crise”

Além de militares, os seguintes convidados civis proferiram palestras: Alexandre Garcia (jornalista), Jorge Duarte (professor e servidor da Embrapa), João José Forni (jornalista), Ellen Geraldes (professora da Universidade de Brasília) e Juliana Amaral (apresentadora e ex-militar da MB).


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Tank

Tank

Última atualização 23 JUL, 08:00

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil