Comando Militar do Leste recebe o reconhecimento por suas ações de preservação do meio ambiente

No dia 17 de novembro, o Comando Militar do Leste (CML) foi agraciado com o prêmio CREA-RJ Meio Ambiente 2020. Destacando ações de preservação de extensas áreas de interesse ambiental no Rio de Janeiro, além de proporcionar conhecimentos sobre o bioma da região a futuras gerações, o Comando Militar de Área recebeu a justa homenagem por videoconferência realizada no Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CML.

Representando o CML, o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira, ressaltou o orgulho de receber esse prêmio. Rememorou, na mesma oportunidade, que: “à época do Império, na missão das Forças Armadas, já se incluía a proteção ao meio ambiente”, e completando, comentou: “Nossas escolas de formação já apresentam em seu currículo o assunto meio ambiente. Nossos jovens oriundos do serviço militar obrigatório, em torno de 80 mil recrutas, são treinados e orientados no tema preservação, reforçando a conscientização de caráter individual e institucional”. Ainda em seu agradecimento, finalizou citando a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), órgão de apoio técnico-normativo-consultivo que tem por finalidade superintender as atividades de âmbito nacional relacionadas ao tema, considerado estratégico para o Exército.

Acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, e pelo Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel R/1 Ricardo Corrêa Leão, o General Silveira parabenizou os premiados e, em nome do presidente do CREA-RJ, Luiz Antonio Cosenza, cumprimentou a banca do conselho.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter