COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Inteligência

05 de Novembro, 2020 - 15:10 ( Brasília )

Coup D´Presse - Generais brasileiros torcem por Biden e não querem briga com Bolsonaristas

Uma peça de desinformação do UOL.

 
Tales Faria
Chefe da Sucursal de Brasília do UOL
05 Novembro 2020

 
Ordem unida entre os militares de alta patente do Brasil: evitar a todo custo brigas com os bolsonaristas de raiz. Na avaliação dos militares, o importante é não empanar as "boas perspectivas para o Brasil" trazidas pela virada de Joe Biden na contagem de votos da eleição presidencial dos EUA.

Entenda-se por "boas perspectivas para o Brasil" o fato de que a eventual posse de Biden deve obrigar o presidente Jair Bolsonaro a adotar políticas externa e interna mais pragmáticas e menos ideológicas.

Esse pragmatismo político vem sendo defendido publicamente pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, especialmente na área de meio ambiente e no relacionamento com a China. É defendido mais fortemente pelos generais da ativa, que estão fora do governo, mas também tem o apoio de boa parte dos que fazem parte da equipe de Bolsonaro, em geral na reserva das Forças Armadas.

Pessoalmente, Bolsonaro e seus filhos estão alinhados com a ala ideológica do governo, os seguidores do guru conservador Olavo de Carvalho, representada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O temor na caserna é que os aliados de Donald Trump no Brasil tentem provocar brigas. Com isso, podem conseguir que um ou outro adversário seja expelido do poder antes que a eventual posse de Joe Biden force Bolsonaro a mudar.

O próprio Bolsonaro já admitiu que uma vitória de Biden tem reflexos sobre a geopolítica do continente e que está havendo um avanço das esquerdas. Ele disse, no Twitter:

 

Mas, mesmo nesse post em que reconhece o avanço adversário, Bolsonaro se mostra atrelado à ala ideológica. E isso é que deixa os militares cuidadosos.
 
O guru dos bolsonaristas de raiz também tem deixado claro em suas postagens que não pretende desistir da briga:
 
   "É um consolo de merda, mas ninguém pode negar que O POVO brasileiro está mais consciente do que o americano."
  
  Publicado por Olavo de Carvalho em Quarta-feira, 4 de novembro de 2020
 
   
 

Nota DefesaNet

Este comentário de Tales Farias é uma ação típica de desinformação. O Sr Biden representa o Dialogo Interamericano, que tem como objetivo o desmantelamento das Forças Armadas Nacionais do continente Latino Americano.

Ou o Str Tales Farias tem fontes castrenses alienadas, o que não parece ser o caso, ou é umja mera peça de desinformação.

O Editor

 

 
 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Venezuela

Venezuela

Última atualização 04 DEZ, 12:12

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil

2