COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

09 de Outubro, 2020 - 11:20 ( Brasília )

Atividades do CCOMSEX são apresentadas aos militares de cursos de Comunicação Social promovidos pelo CEP


O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) cumpriu, entre os dias 6 e 9 de outubro, o Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) para o Curso de Comunicação Social e o Curso de Auxiliar de Comunicação Social, ambos promovidos pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC).

Realizada no Forte Caxias, Quartel-General do Exército, a atividade teve como objetivo expor a estrutura organizacional e as atividades do CCOMSEx para as turmas dos cursos, compostas por 11 oficiais e 25 subtenentes e sargentos de diversas Organizações Militares do país. Durante o PCI, os alunos do CEP/FDC conheceram as atividades e o processo de produção dos diversos produtos de comunicação do CCOMSEx, como a Rádio Verde-Oliva, o site do Exército Brasileiro e a inteligência artificial, Cabo MAX.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer as atividades do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e da Ouvidoria, além de ter contato com a Rede do Sistema de Comunicação do Exército (RESISCOMSEx), com ações de relacionamento com a mídia, relações públicas, administração e monitoramento de mídias sociais e com o processo de produção de reportagem para TV.

Aluno do Curso de Auxiliar de Comunicação Social, o 1o Sargento Bastos, da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), destacou a importância de estabelecer contato com as ações da CCOMSEx. “Estamos aqui para adquirir conhecimento onde toda a atividade de comunicação social do exército é realizada. Na Organização Militar em que estou, irei aplicar esse conhecimento de forma mais especializada e divulgá-lo para toda a unidade”.


Fonte: CCOMSEx

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Forças Especiais

Forças Especiais

Última atualização 25 NOV, 09:50

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil