Estágios de Comunicação Social capacitam militares do Exército e de outras Forças em temas atuais na área

De 14 a 25 de setembro, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) realizou, em Brasília, o Estágio de Comunicação Social para Oficias do Quadro de Estado-Maior da Ativa (QEMA) e o Estágio de Auxiliares de Comunicação Social. O objetivo central das atividades foi a capacitação de militares para atuarem nessa área específica, cada vez mais demandada na Força Terrestre.

Durante duas semanas, os estagiários tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em Comunicação Social (Com Soc), por intermédio de palestras proferidas por profissionais civis e militares de reconhecido saber. Os oficiais do QEMA puderam trocar informações e adquirir novas capacidades, atualizando técnicas e procedimentos mais usuais no contexto da Com Soc.

Desde a palestra inicial, quando foi transmitido o panorama da Com Soc no Exército pelo Chefe do CCOMSEx, os militares travaram contato com temas atuais na área. Os jornalistas Heraldo Pereira, Luís Weber e Fernando Exman estiveram entre os palestrantes. Alguns dos temas abordados foram a atuação da Com Soc na Operação COVID-19, os desafios da mídia tradicional no Brasil, a desinformação e as novas dificuldades para as instituições e os desafios no mundo digital.

Para colocar em prática o conhecimento adquirido durante o estágio, os militares participaram de oficinas práticas. A equipe de jornalismo e os profissionais da área de comunicação do CCOMSEx realizaram entrevistas abordando os militares do QEMA a respeito de uma situação hipotética de crise, proposta em um exercício simulado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter