Braço Forte, o podcast do Exército Brasileiro, completa um ano e comemora mais de 78 mil reproduções

O Braço Forte, o podcast do Exército Brasileiro, completou um ano no último dia 6 de setembro. Desde sua estreia, o programa já possui mais de 78 mil reproduções, cerca de mil downloads e 2.100 curtidas. São 50 episódios, mais de 16 horas de entrevistas e cerca de 50 convidados.

Durante um ano, o novo produto consolidou-se como mais um meio de divulgação de temas que a instituição considera relevantes e de interação com personalidades civis e militares, representantes ou especialistas de diversos segmentos da sociedade brasileira. O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, o jornalista Alexandre Garcia e o músico João Barone são alguns dos convidados que participaram do Braço Forte, em seu primeiro ano.

Atualmente, o formato podcast de notícias, utilidade pública e entretenimento tem conquistado um maior espaço entre os ouvintes, que têm a liberdade de escolher e ouvir conteúdos de seu interesse, quando e como quiserem, tendo os principais agregadores de áudio disponíveis para isso.

Para o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, o podcast é um produto fundamental e que veio preencher a lacuna daquele ouvinte mais atento que, apesar da falta de tempo, encontra um momento na sua agenda para ouvir algo que o interessa. "Esse produto atinge uma parcela de público relevante, formadora de opinião, capaz de entender com mais profundidade os problemas que afetam o nosso país, a nossa defesa e a nossa Força Terrestre", conclui.

O Braço Forte surgiu de forma integrada com outras mídias do Exército Brasileiro, seguindo a Diretriz de Comunicação Social do Exército, para fortalecer a imagem da instituição e contribuir para a discussão de pautas do Exército, das Forças Armadas e do Brasil.

O podcast do Exército Brasileiro está disponível no Soudcloud, Spotfy, Apple Podcast e Google PodcastseAnchor. É publicado todas as quintas-feiras, às 17h30, no site www.eb.mil.br.

Fonte: CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter