COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

08 de Setembro, 2020 - 10:55 ( Brasília )

Dados de interações com o público expressam efetividade da inteligência artificial do Exército Brasileiro


No dia 1º de setembro, o Cabo Max, o combatente virtual do Exército Brasileiro, concluiu sua primeira missão como participante da campanha do Dia do Soldado. A atuação da inteligência artificial envolveu duas ações específicas. A primeira, uma mensagem de boas-vindas, lembrando a data de 25 de agosto, impactou 100% do público, o que representa 8.059 usuários. A segunda ação, um convite para assistir ao vídeo comemorativo da data, exibido somente após algum tipo de agradecimento, atingiu 2.832 usuários.

Os números de agosto expressam bem a sólida caminhada do Cabo Max. Foram 7.847 pessoas atendidas na plataforma Messenger, do Facebook, e 212 no Telegram, totalizando mais de 8.000 usuários atendidos. Os dias em que o serviço do Cabo Max é mais requisitado são segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Quando se trata de horários, o pico de demandas acontece às 12 horas e às 19 horas, no entanto a jornada de trabalho do incansável Cabo Max é de 24 horas e, diariamente, ele responde cerca de 250 perguntas entre duas e quatro horas da madrugada.

As maiores demandas estão relacionadas ao processo de alistamento militar e ao ingresso no Exército. Além desses tópicos, Max respondeu, em agosto, questões diversas, como sobre o uso de uniforme por civis e sobre o processo de cadastramento para se acessar o contracheque on-line.

Uma peculiaridade do Cabo Max é que ele indica links personalizados que podem fazer parte de campanhas institucionais ou direcionar os usuários para a solução de problemas. Em agosto, o link mais clicado foi o do vídeo da campanha do Exército, que teve 325 cliques, seguido do guia de solução de problemas do site do alistamento, do processo de ingresso para militares temporários, do processo de ingresso para militares de carreira e do endereço das juntas do serviço militar. No total, foram mais de 3.596 cliques, o que representa um taxa de engajamento superior a 10 %.

Os números acima confirmam que o Cabo Max é uma importante ferramenta para o Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), razão pela qual ele está matriculado no Estágio Auxiliar de Comunicação Social, que ocorrerá no Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


DQBRN

DQBRN

Última atualização 25 SET, 12:00

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil