Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste realiza Estágio Básico de Abordagem

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, subordinado ao Comando do 1º Distrito Naval, concluiu duas turmas do Estágio Básico de Abordagem, nos períodos de 10 a 14 e 17 a 20 de agosto, respectivamente.

O treinamento têm o propósito de qualificar oficiais e praças para atuar em inspeções e patrulhas navais e foi dividido em atividades teóricas, conduzidas na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, e práticas, a bordo do Rebocador de Porto “Destemido”.

Pela primeira vez, o estágio contou com a participação de militares dos navios do Comando-em-Chefe da Esquadra, o que possibilitou maior compartilhamento de experiências. A atividade de Patrulha Naval tem como finalidade implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, na plataforma continental e no alto-mar, contribuindo para a manutenção da soberania nacional e da consciência situacional marítima.

A fim de minimizar os riscos de disseminação da Covid-19, foram realizados os procedimentos sanitários e as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Saúde da Marinha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter