COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

19 de Agosto, 2020 - 12:15 ( Brasília )

Centro de Comunicação Social do Exército capacita 120 integrantes do Comando Militar do Sul


O Comando Militar do Sul (CMS) sediou a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) entre os dias 11 e 14 de agosto. Cerca de 120 militares aprimoraram suas capacidades para o aperfeiçoamento de seus trabalhos na condução das atividades de Comunicação Social no âmbito do CMS.

Entre as atividades, foram realizadas palestras para representantes de seções de comunicação e capacitações de fotografia e filmagem. O General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Chefe do CCOMSEx, destacou a importância das atividades. “Fortalecer o sistema nessa área, de modo que a nossa imagem possa ser melhor divulgada, é essencial para o Sistema de Comunicação Social da Força”. Ele reforçou que estamos em um momento em que é crucial o alinhamento e a sincronização das ideias por meio de uma unidade de narrativa.

A Capitão Leciane Moreira Dias, jornalista do CCOMSEx, orientou sobre o tipo de abordagem a ser feita na produção de conteúdo para os canais de divulgação de cada organização militar, dentro de uma perspectiva humanizada, em que o tratamento da informação seja enriquecido, contando-se a história de vida das pessoas.“Trabalhar a história dessas personagens é trazer uma forma nova de se fazer uma simples publicação, que na verdade traz todo um conteúdo humano, a fim de enriquecer e mostrar o quanto a instituição está presente na vida das pessoas”, destacou.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 18 SET, 00:34

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil