Soldado Trarbach é homenageado pelo Ministério da Defesa

Mariana Alvarenga
 

O Soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, que morreu durante operação de combate aos crimes transfronteiriços no Rio Paraná, foi homenageado pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Ministro da Justiça, André Mendonça.

A família Trarbach compareceu à Cerimônia de descerramento dos quadros da Galeria de Heróis do Programa VIGIA de Segurança Nacional nas Fronteiras e Divisas, para receber as homenagens. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), na sede do Ministério da Justiça.

Na ocasião, o Presidente entregou aos pais do militar placa de reconhecimento pelo trabalho do soldado. Em seguida, o Ministro Fernando Azevedo recebeu a Família Trarbach em seu gabinete, no Ministério da Defesa.

Azevedo reconheceu os serviços prestados pelo militar do Exército, que morreu aos 19 anos, em serviço à 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz). “O nome do Soldado Trarbach será sempre lembrado pelas Forças Armadas”, disse o ministro.

O Comando Militar do Sul, em reconhecimento à dedicação de Trarbach à unidade onde ele servia, a 15ª Cia Inf Mtz, deu seu nome ao Centro de Operações da Companhia, em Guaíra, norte do Paraná.

Fotos: Marcos Correa / Alexandre Manfrim

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter