Centro de Estudos de Pessoal capacita 461 militares em Comunicação Social

No dia 1º de junho, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) encerrou a 3ª edição do Estágio Geral de Comunicação Social (Estg G Com Soc). Iniciado em 4 de maio, o estágio contou com 115 militares, formando, no total das 3 edições, 461 alunos para atuarem no Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx).

A atividade faz parte de uma série de iniciativas entre o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e o CEP/FDC, que atua como Escola de Comunicação Social do Exército, para a capacitação de militares, visando operar o SISCOMSEx nas diversas Seções de Comunicação Social em todo o Brasil.

A 3ª edição do Estg G Com Soc contou com a participação do Chefe da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, Coronel Rego Barros, que, após a conclusão, afirmou que “os conhecimentos adquiridos no estágio serão aplicados na minha rotina de trabalho e aperfeiçoarão os processos da Comunicação Social do CML”.

Com a orientação técnico-pedagógica do CEP/FDC, já estão previstas mais duas edições do estágio até o final do ano. Desenvolvido em 40h/aula, o estágio oferece todo o material didático, além de legislação atualizada. Concebido para ocorrer por intermédio do Portal de Educação do Exército (EB Aula), está perfeitamente adaptado ao atual contexto do ensino militar, pela modalidade a distância.

O processo seletivo do Estg G Com Soc fica a cargo do CCOMSEx e do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), por meio das Portarias nº 268 e 269-EME, de 9 de setembro de 2019, que regulam a criação e o funcionamento do estágio.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter