Atividades do CCOMSEx são apresentadas aos oficiais do Curso de Comunicação Social promovido pelo CEP

Alunos do Curso de Comunicação Social para Oficiais, promovido pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), sediado no Rio de Janeiro (RJ), realizaram uma visita de instrução ao Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).

Durante três dias, os oficiais assistiram a palestras proferidas pelo Chefe do CCOMSEx e por integrantes das diversas divisões e seções do centro, a fim de conhecerem um pouco mais sobre as atividades do órgão central do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx).

O curso é realizado anualmente e visa capacitar oficiais para o desempenho de funções específicas de Comunicação Social em suas organizações militares. A capacitação se passa em duas fases: a primeira ocorre a distância, entre os meses de janeiro e junho; a segunda é presencial e acontece no CEP, entre os meses de julho e novembro.

Na edição de 2019, o curso é composto por oficiais do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Polícia Militar de Rondônia e do Exército da Guiné-Bissau.

Fonte: CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter