Aditância do Brasil participa do Exercício Conjunto das Forças Armadas Iranianas

No dia 7 de novembro, a Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aernonáutica do Brasil no Irã, representada pelo adido, Coronel Nilson Viana Gramosa, participou do desfile militar de início do exercício conjunto das Forças Armadas Iranianas na cidade de Chabahar, região localizada no sul do País, no Golfo de Omã. A atividade contou, também, com a participação dos adidos militares do Japão, Venezuela, Turquia, Rússia, Sérvia, Índia e Paquistão.

 

O exercício conjunto, denominado "Zolfaqar-1400", foi realizado de 7 a 9 de novembro na região de Makran, uma região costeira que começa no porto estratégico iraniano de Chabahar e chega a Jask, na província de Hormozgan, no sul do Irã, perto do Estreito de Hormuz, consistiu em diferentes cenários em uma área operacional de mais de um milhão de metros quadrados.

 

O jogo de guerra em grande escala no Estreito de Hormuz, no Mar de Omã e nas partes do norte do Oceano Índico envolveu a Marinha, Força Aérea, Defesa Aérea e Força Terrestre do Exército iraniano. Navios de superfície e submarinos participaram do desfile, além de aeronaves de ataque e reconhecimento e helicópteros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter