EADS anuncia negociações para nova estrutura acionária

Paris- A EADS confirmou nesta segunda-feira que os acionistas franceses e alemães do grupo aeroespacial europeu estão discutindo possíveis mudanças na estrutura acionária.

A companhia afirmou que estava tomando um papel ativo nas negociações, em que que pretende "resguardar" o interesse de todos os acionistas.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram no domingo que França e Alemanha estariam próximas de aprovar uma nova estrutura acionária após as negociações no fim de semana.

Uma pessoa próxima às negociações disse que os acionistas se focaram em deixar as participações dos governos abaixo de 30 por cento, dando à França e à Alemanha 12 por cento das ações com direito a voto para cada e 4 por cento para a Espanha.

A EADS não deu detalhes sobre as negociações e disse que fará um novo anúncio quando necessário.

"As potenciais mudanças devem exigir aprovação dos acionistas da EADS e não há certeza de que essas discussões terão efeito prático", afirmou o grupo.

Duas fontes familiarizadas com o assunto disseram no domingo que a EADS poderia chegar a um acordo nesta segunda-feira, abrindo o caminho para acionistas que representam governos – a alemã Daimler e o grupo francês Lagardère – saírem da EADS.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter