Coreia do Norte ameaça os Estados Unidos


A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira, 9, que possui mísseis estratégicos capazes de atingir o território norte-americano. O comunicado, divulgado pela agência oficial de notícias norte-coreana KCNA, é uma reação ao acordo firmado entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul para ampliar o alcance bélico sul-coreano.

Um porta-voz da Comissão de Defesa Nacional norte-coreana disse que os mísseis estratégicos também podem atingir as forças dos Estados Unidos no Japão e em Guam. No ano passado, a Coreia do Norte realizou sem sucesso testes do míssil intercontinental Teapodong-2.

Em abril, o país também fracassou ao tentar colocar em órbita um satélite com um foguete, numa operação classificada pelas autoridades norte-americanas e pela ONU como um teste disfarçado de um míssil.

A ameaça da Coreia do Norte aumenta a tensão mundial, especialmente depois que o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, declarou que terá uma posição dura em relação à Rússia quanto a implantação do escudo antimísseis europeu.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter