EADS e BAE discutem nesta terça-feira próximos passos rumo a fusão

Os presidentes-executivos da EADS e da BAE Systems vão discutir nesta terça-feira o plano de fusão entre as companhias e "decidir o caminho a tomar", informou a controladora da Airbus em comunicado.

As empresas aeroespaciais têm até quarta-feira para decidir se irão adiante com a fusão avaliada em US$45 bilhões, mas é provável que seja solicitada extensão do prazo, que termina às 13h (horário de Brasília), enquanto governos europeus avaliam as implicações na segurança e no mercado de trabalho.

O ministro da Defesa do Reino Unido, Philip Hammond, disse nesta terça-feira que espera encontrar os homólogos francês e alemão para discutir a operação.

"Sempre soubemos que o ponto crucial seria nesta quarta-feira e a companhia tem que decidir hoje se vai pedir ou não à bolsa uma extensão do prazo", afirmou Hammond ao chegar à reunião da Otan de ministros da Defesa, em Bruxelas.

"Espero encontrar meus homólogos alemão e francês, e até mesmo o norte-americano, durante este encontro para comentar o caso", afirmou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter