Irã fará exercício militar para proteger parque nuclear

O Irã planeja realizar exercícios militares para testar seu sistema de defesa aéreo, declarou neste domingo o comandante das forças antiaéreas da Guarda Revolucionária, general Farzad Esmaili, segundo a AFP. O anúncio foi feito em meio a especulações de que Israel considera realizar um ataque preventivo às instalações nucleares iranianas.
 

Caças e bombardeiros serão utilizados, afirmou o general à agência oficial Irna, acrescentando que objetivo é simular "cenários inesperados" e testar a capacidade de "gestão de crise". De acordo com o comandante, a prioridade é proteger as instalações nucleares. O teste está marcado para ocorrer de 21 de setembro a 21 de outubro.
 

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que "a comunidade internacional não está impondo um limite claro para o Irã". Durante reunião com ministros, Netanyahu disse ainda que "o Irã não enxerga determinação da comunidade internacional em parar o programa nuclear do país." As informações são da Dow Jones.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter