20 de Maio, 2021 - 11:30 ( Brasília )

Geopolítica

Obama revela que EUA têm vídeos de OVNIs: ”Estou falando sério”


O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama reconheceu que algumas imagens de aeronaves não identificadas são reais. As informações são do Uol. “O que é verdade, e na verdade estou falando sério, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são”, disse ele durante sua participação no programa norte-americano Late Late Show com James Corden.

“Não podemos explicar como eles se movem, sua trajetória”, continuou. “Eles não tinham um padrão facilmente explicável. E então acho que as pessoas ainda levam a sério, tentando investigar e descobrir o que é isso.” Apesar da afirmativa, Obama afirmou que não poderia revelar tudo o sabe sobre o assunto.

“Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar”, disse. Em abril deste ano, o Pentágono confirmou a veracidade de imagens divulgadas em um vídeo com objetos voadores não identificados (OVNIs) no céu da Califórnia, nos EUA.

O vídeo foi publicado pelo documentarista Jeremy Corbell em seu perfil no Twitter. Nas imagens gravadas com algum equipamento de visão noturna é possível ver ao menos três objetos triangulares no céu. Um deles parece emitir alguma luz que fica piscando. De acordo com Corbell, o vídeo foi feito em julho de 2019.

<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 

Segundo o especialista em OVNIs e porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough, em entrevista ao site Mystery Wire, o vídeo foi gravado por oficiais do navio USS Russell e que os objetos eram similares a “pirâmides voadoras”.

Gough diz que apesar do vídeo ter autenticidade comprovada, não há confirmação de que os objetos sejam reais. Em entrevista ao site Futurism, ele disse apenas que o registro está entre as pesquisas em andamento.



ÚLTIMAS

Geopolítica

MAIS LIDAS