Forte explosão na região portuária de Beirute deixa várias pessoas feridas

Uma grande explosão atingiu a região portuária de Beirute nesta terça-feira, deixando muitas pessoas feridas ao provocar o desabamento de sacadas e quebrar janelas com seu forte impacto, disseram testemunhas da Reuters.

 

Nota DefesaNet

A Marinha do Brasil emitiu a seguinte Nota informando, que não  há feridos entre os membros da tripulação da Fragata Independência, que participa do Componente da Força Tarefa Maritima da UNIFIL

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança disseram que a explosão ocorreu na área portuária, onde existem armazéns que abrigam explosivos. Não ficou claro de imediato o que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns. “Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando.

Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters. Segundo a emissora local LBC, o ministro da Saúde disse que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos.

A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas. Outra testemunha da Reuters disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total.”

Explosão na área portuária de Beirute sacode a capital do Líbano, dizem fontes

Uma grande explosão sacudiu Beirute, a capital do Líbano, e uma gigantesca coluna de fumaça foi vista sobre a cidade, relataram testemunhas da Reuters e a mídia local.

Duas fontes e testemunhas de segurança disseram que a explosão ocorreu na área portuária que contém armazéns. A explosão abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e ferindo pessoas.

-x-

Live: Massive explosion shakes Lebanon's capital Beirut

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter