14 de Setembro, 2011 - 09:22 ( Brasília )

Geopolítica

Chávez espera 'vitória revolucionária' nas eleições de 2012


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, previu nesta terça-feira "outra vitória" da coalizão que lidera desde 1998, ao celebrar a decisão do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de convocar as eleições presidenciais para o dia 7 de outubro de 2012.

"7 de Outubro de 2012: Seu destino está escrito! Escreveremos outra vitória revolucionária em sua página! Viveremos e Venceremos!", escreveu o governante venezuelano em seu perfil no Twitter.

Ao se pronunciar sobre a decisão do CNE, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, governista) afirmou que a Venezuela se prepara para uma grande vitória popular.

"A revolução já tem uma nova data para a vitória: 7 de outubro", declarou a jornalistas a vice-presidente do PSUV, Cilia Flores, ratificando o compromisso do PSUV de garantir, junto ao "grande pólo patriótico", integrado por setores ligados ao Governo, o "triunfo da revolução bolivariana" liderada por Chávez.

Cilia convocou seus militantes a se prepararem para celebrar a "grande festa da democracia" e previu que Chávez "será reeleito" pela "maioria indiscutível do povo venezuelano".

O CNE informou que, além das eleições presidenciais em outubro, os venezuelanos voltarão às urnas em dezembro de 2012 para os pleitos regionais e, em abril de 2013, para os locais.



ÚLTIMAS

Geopolítica

MAIS LIDAS