Riots – Polícia londrina divulga fotos de suspeitos por distúrbios em Flickr

A Scotland Yard (polícia metropolitana de Londres) divulgou na tarde desta terça-feira as primeiras de "muitas" imagens de suspeitos de participação nos distúrbios que têm se alastrado pela cidade e por outras partes da Inglaterra.

As imagens foram feitas pelas câmeras de segurança nas ruas de West Norwood e Croydon (ao sul de Londres), na madrugada desta terça-feira. Os fotografados são suspeitos de saque na região.

O comandante da polícia, Simon Foy, disse que as imagens serão usadas para levar à Justiça os acusados por crimes durante os protestos londrinos. "Aqueles que cometeram ou têm intenção de cometer atos criminosos ou violentos ficam advertidos. Teremos fotos e provas que usaremos para identificá-lo e levá-lo à Justiça", afirmou comunicado policial.

"Hoje, divulgamos as primeiras de muitas, muitas imagens de pessoas que interrogaremos em conexão com as cenas de violência. Não toleraremos a violência que tem sido vista em partes de Londres."

As fotos serão colocadas no Flickr (site de compartilhamento de fotos) da Scotland Yard, para que o público ajude a identificar os suspeitos. Foy disse que a polícia está ao mesmo tempo realizando detenções e indiciando pessoas acusadas de participar dos distúrbios.

Ação policial
A polícia londrina disse que mantinha 16 mil policiais de prontidão para reagir aos protestos até esta terça de manhã – em um dia normal, esse número seria inferior a 3 mil. "Estaremos em maior número (patrulhando as ruas) nesta noite, pelo tempo que for necessário", disse o comissário Tim Godwin.

A polícia também informou que usará balas de plástico contra os manifestantes (até então, a munição nunca havia sido usada para conter protestos no território britânico).

Até esta terça, mais de 520 pessoas haviam sido detidas e 99, indiciadas pelos atos de violência em Londres. O Ministério da Justiça afirmou que os indiciados serão levados à corte "em questão de horas", em procedimentos mais rápidos que o comum.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter