BRICS pode criar Conselho de Cooperação de Regiões

(RIA Novosti) Moscou pode propor a criação nos BRICS do Conselho de Cooperação de Regiões, declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov.

"Provavelmente, pode ser tomada a iniciativa de criar o Conselho de Cooperação de Regiões dos cinco países", disse Lavrov em uma reunião do Conselho de Dirigentes Regionais da Federação junto do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Lavrov observou que os sujeitos da Federação Russa devem intensificar a cooperação com o Brasil, e com toda a América Latina.
 

Putin: é inaceitável falar com Moscou em linguagem de ultimatos

As medidas restritivas unilaterais impostas pelos EUA, UE, Japão e Austrália contra a Federação da Rússia são ilegítimas, é inaceitável falar com Moscou usando uma linguagem de ultimatos e sanções, tal pressão ameaça a estabilidade internacional, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.

"Além disso, a nossa resposta sempre foi, é e será equilibrada, tendo em conta os direitos e obrigações decorrentes dos tratados internacionais da Rússia, incluindo no âmbito da OMC", acrescentou o presidente russo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter