Coreia do Sul localiza novo drone supostamente norte-coreano

A Coreia do Sul encontrou neste domingo em seu território um terceiro drone que poderia se tratar de uma nova tentativa da Coreia do Norte de espionar seu vizinho com pequenos aviões não pilotados, informou o governo de Seul.

Soldados sul-coreanos encontraram os destroços do drone em um monte em Samcheok, a 290 quilômetros de Seul, depois que moradores da região avisaram ao Exército sobre o aparelho. As autoridades sul-coreanas tinham localizado nas duas últimas semanas dois destes aparelhos acidentados em seu território e após analisá-los determinaram que se tratava de aviões não tripulados da Coreia do Norte.

O primeiro dos dois drones apareceu no dia 24 de março em Paju, ao sul da zona desmilitarizada que divide as duas Coreias, e o segundo foi achado pelo Exército nesta segunda-feira na ilha fronteiriça de Baengnyeong no Mar Amarelo.

Após desmontá-los e inspecioná-los, a Coreia do Sul concluiu que ambos os dispositivos, equipado com câmeras de alta resolução, foram fabricados pelo regime de Kim Jong-un e enviados ao país vizinho para realizar trabalhos de espionagem.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter