Líbia – Explosões são ouvidas perto do palácio de Kadafi em Trípoli

Uma forte explosão pôde ser escutada nesta terça-feira em Trípoli na região de Bab al-Azizia, onde fica o complexo residencial de Muammar Kadafi, e uma grande coluna de fumaça cinza se elevava na área, informou a emissora Al Jazeera.

Os ataques da Otan na capital líbia se multiplicaram nos últimos dias, e o complexo de Bab al-Azizia foi atacado em várias ocasiões desde o início das operações aliadas. Trata-se de um novo ataque à luz do dia na capital líbia, depois do efetuado na segunda-feira em várias regiões da cidade.

Nos primeiros meses da operação na Líbia, os aviões da Otan realizavam seus ataques quase exclusivamente ao entardecer, mas nos últimos dias intensificaram as operações durante o dia. Em 28 de maio, aviões aliados bombardearam pouco antes do meio-dia as cercanias do palácio de Kadafi em Trípoli. Na noite passada, os aviões aliados atacaram outras regiões da capital.

Segundo a Otan, as operações da segunda-feira à luz do dia tiveram como alvo um centro de comunicações das tropas de Kadafi, enquanto a imprensa líbia afirma que foi atingida a sede da TV estatal. Enquanto isso, os rebeldes líbios garantiram nesta terça-feira ter tomado a cidade de Yefren, no oeste do país e a cem quilômetros de Trípoli. Yefren permanecia desde o início do conflito nas mãos das forças de Kadafi.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter