Toneladas de Diplomacia – Reino Unido envia frota para a região de Gibraltar

De acordo com o canal de TV Sky News, o Reino Unido enviará três navios de guerra para a região de Gibraltar, devido ao aumento das tensões com a Espanha.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou as próximas manobras durante uma conversa telefônica com seu homólogo espanhol Mariano Rajoy.

Anteriormente, Madrid avisou que pretende cobrar uma taxa de 50 euros pela travessia da fronteira com Gibraltar, território controlado por Londres. Essa disputa territorial já dura há cerca de 300 anos.

primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, disse que espera ter em breve um diálogo com a Grã-Bretanha sobre Gibraltar, mas afirmou que seu governo vai tomar medidas para defender os interesses espanhóis enquanto as negociações não ocorrem.

As tensões sobre Gibraltar, um território britânico, reivindicado pelos espanhóis, surgiram na semana passada quando a Espanha queixou-se que um recife artificial que está sendo construído iria bloquear os seus navios de pesca.

A Espanha disse que está estudando impor medidas como uma taxa maior para as pessoas que entram no país a partir de Gibraltar, investigações fiscais de cidadãos de Gibraltar com posses na Espanha e restrições sobre o uso do espaço aéreo para voos que vão para o aeroporto de Gibraltar.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter