SAAB e AEL Sistemas Ampliam Cooperação

 
Em 2009, a SAAB e a AEL Sistemas firmaram um memorando de entendimento, identificando possíveis áreas de cooperação de acordo com o programa FX-2. Desde então, a AEL vem passando por um período de grande crescimento e evolução e isso abriu novas oportunidades para a ampliação do acordo de cooperação entre as empresas. Diante disso, o memorando foi agora revisado e ampliado, passando a identificar projetos relacionados às áreas de desenvolvimento, produção e apoio logístico de longo prazo ao pacote de aviônicos do Gripen NG.
 
“Recebi com grande satisfação a ampliação da cooperação entre as empresas. Tenho certeza que ela estabelece um avanço extremamente importante, rumo à criação de um Pacote Brasileiro Completo de Aviônicos pela AEL, bem como dos respectivos serviços de suporte logístico (CLS) para a aeronave Gripen NG”, diz Vitor Jaime Puglia Neves, vice-presidente da AELSistemas.
 
O enfoque da SAAB à cooperação industrial cobre uma abrangente gama de atividades sustentáveis a longo prazo, cujo foco não está apenas no produto, como também na realização de investimentos, na criação de empregos, na transferência de tecnologias, em manufatura, no suporte técnico, em treinamento e em cooperação científica, em benefício da indústria brasileira e de toda a nação.
 
A SAAB assumiu o compromisso de:
 

–  criar uma abrangente cooperação industrial não limitada ao setor de
defesa;
–  gerar benefícios industriais de longo prazo, de acordo com às exigências
brasileiras; 
–  possibilitar financiamento, parcerias sueco-brasileiras e oportunidades de
exportação;
–  criar amplas oportunidades de transferência de tecnologias, fomentando
a autonomia nacional
–  utilizar tecnologia brasileira para aplicações militares e civis
–  apoio total a seus parceiros;
–  gerar empregos e sustentabilidade.
 

“Estamos convencidos de que a nossa oferta é a melhor alternativa para o Brasil.  A SAAB oferece à indústria brasileira um pacote de cooperação industrial muito competitivo que supera a exigência de 100% do valor da encomenda”, explicou Dan Jangblad, vice-presidente sênior e diretor de estratégia da Saab.  “Esta colaboração industrial poderá criar uma oportunidade ainda maior de cooperação sueco-brasileira”, finaliza.
 
Sobre a SAAB AB

A SAAB atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.  A SAAB mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter