Verdevaldo – “Moro é corrupto e está fraco: tem este tamanhinho”


 

Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo

 

Glenn Greenwald diz que Moro é corrupto e está fraco: 'tem este tamanhinho' Declarações foram dadas durante palestra na 41ª Semana de Jornalismo da PUC-SP – Brendan Smialowski/ AFP Declarações foram dadas durante palestra na 41ª Semana de Jornalismo da PUC-SP Imagem: Brendan Smialowski/ AFP Felipe Pereira Do UOL, em São Paulo 08/10/2019 21h18 … – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/08/glenn-greenwald-diz-que-moro-e-corrupto-e-esta-fraco-tem-este-tamanhinho.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=politica&cmpid=copiaecola

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo vazamento das mensagens abalaram a credibilidade da Operação Lava Jato, chamou hoje o ministro da Justiça, Sergio Moro, de corrupto. Ele acrescentou que o ex-juiz federal tem sofrido sucessivas derrotas na tentativa de aprovação de seu pacote anticrime.

"Tem este tamanhinho", afirmou fazendo sinal com o indicador e o polegar.

As declarações foram dadas durante palestra na 41ª Semana de Jornalismo da PUC-SP. O jornalista acusou Sergio Moro de parcialidade, porque seria um juiz que fingiu ser neutro, mas estava condenando e conspirando em segredo com procuradores.

Ele afirmou que Moro montou um processo corrupto. "Como advogado sei disso muito bem. Quando tem um juiz corrupto na primeira instância o processo é compromisso de todas as formas porque este juiz corrupto está decidindo quais evidências vão ser incluídas, quais testemunhas vão ser ouvidas. Então, o processo total e corrupto. O STF está concluindo isto agora."

As mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil mostraram o agora ministro da Justiça orientando a montagem de uma das denúncias do Ministério Público Federal. A participação dele na definição das fases da operação também foi revelada pelo veículo.

Glenn ainda reclamou do Ministério Público. Relatou que procuradores acessaram dados da Receita Federal e Coaf. O jornalista não citou, mas logo depois do início dos vazamentos, os dados bancários do marido dele foram publicados pela imprensa.

O jornalista também falou que está sendo seguido por agentes federais. Mencionou a Abin e a Polícia Federal. Ele chegou a dizer "boa noite" em tom de brincadeira, sugerindo que algum deles poderiam estar na plateia do Tuca, teatro da PUC-SP onde o evento foi realizado.

Glenn ainda falou sobre o futuro do jornalismo. Ele acredita que vazamentos serão cada vez mais fontes de grandes furos. Explicou que tudo está guardado em meios digitais e mais vulnerável. O jornalista ressaltou que quando estava montando o The Intercept não procurou editores e jornalistas consagrados, mas especialistas em tecnologia da informação.

Nota DefesaNet

Realmente o Juiz Sergio Moro depois de ser acusado por:

Gilmar Mendes – Marqueteiro e Torturador

Verdevaldo – Corrupto

e tantos outros passa a ser o maior inimigo da República.

Até quando teremos demonstrações de absolutos excrementos, como a do Ministro do Supremo Gilmar Mendes no Programa Roda Viva, 07 OUT 2019?
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter