Batalhão de Fronteira conclui capacitação de Guerreiros do Pantanal

No dia 3 de junho, o 17º Batalhão de Fronteira realizou a formatura de conclusão do Estágio de Operações no Pantanal para oficiais do Comando Militar do Oeste.

O estágio, conduzido pelo Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), possui a duração de cinco semanas, com 572 horas de instrução, divididas em três fases distintas. A 1ª fase, denominada Vida no Pantanal, contempla as instruções voltadas para a sobrevivência no pantanal. A 2ª fase, de Técnicas Especiais, consiste de instruções de comunicações, orientação, técnicas fluviais e aeromóveis e tiro. E a 3ª fase destina-se às operações com execução de missões de patrulha no ambiente pantaneiro.

 

A solenidade homenageou os 22 concludentes. Estava presente o Comandante Militar do Oeste (CMO), General de Exército David De Oliveira Junior, comandantes das brigadas do CMO e representantes de organizações militares, além de familiares e integrantes da Escola Cívico-militar José de Souza Damy.

 

O Centro de Instrução de Operações no Pantanal ao longo de sua historia já capacitou 1.610 Guerreiros do Pantanal, habilitando os militares do Exército a operar nesse especifico bioma.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter