COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Terrestre

23 de Fevereiro, 2022 - 11:11 ( Brasília )

Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza Operação Ágata


No período de 14 a 18 de fevereiro, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou a Operação Ágata, dentro de sua área de responsabilidade no Estado do Mato Grosso do Sul. O objetivo da Operação foi contribuir com os Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização no combate aos ilícitos transfronteiriços.

Durante a operação, foram amplamente empregados os meios do Sistema de Monitoramento de Fronteira (SISFRON) e efetivos das Organizações Militares da Brigada. Foram realizadas 62 ações de patrulhamento da linha de fronteira, postos de bloqueio e controle de estradas e monitoramento de áreas de interesse, com apreensões de drogas, armas ilegais, de produtos de contrabando e de descaminho, no valor de cerca de um milhão de reais.

Comando de Fronteira apoia operações interagências



No período de 10 a 19 de fevereiro, o Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado - "Batalhão General José Miguel Lanza", realizou ações interagências na região de Comodoro - MT, em apoio à Polícia Rodoviária Federal e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato-Grosso.

O objetivo é coibir a extração ilegal de madeira, no contexto da Operação Ágata Carcará, contribuindo com as ações da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada na prevenção aos ilícitos transfronteiriços no Estado de Mato Grosso.


VEJA MAIS