COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Terrestre

10 de Fevereiro, 2022 - 11:00 ( Brasília )

Pelotões Especiais de Fronteira atuam no combate a ilícitos na fronteira Brasil-Bolívia


No período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a Operação Ágata Carcará, empregando os Pelotões Especiais de Fronteira na região de fronteira Brasil-Bolívia, no estado de Mato Grosso.

A operação ocorreu em conjunto com integrantes da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro, com o objetivo de coibir os ilícitos transfronteiriços na região.



Foram empregados os seguintes Pelotões Especiais de Fronteira: 1° PEF/Corixa, 2° PEF/Fortuna, 3° PEF/Palmarito e 4° PEF/Guaporé, que atuaram em patrulhamento motorizado, posto de bloqueio e controle de estradas, patrulha fluvial nas calhas dos Rios Paraguai e Jauru e posto de bloqueio e controle fluvial na calha do Rio Guaporé.



A Operação Ágata Carcará é conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e controlada pelo Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp/CMO).


VEJA MAIS