COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Naval

04 de Novembro, 2021 - 10:00 ( Brasília )

Com5ºDN realiza Operação “Ágata”


O Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) realizou, nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, no período de 25 a 29 de outubro, a Operação “Ágata” (4° Trimestre de 2021), na qual foram conduzidas atividades de inspeção naval, patrulhamento e patrulha naval, totalizando 191 abordagens e emissão de 31 notificações de infrações.

As ações resultaram na apreensão de 12 embarcações, 2 caminhões, 2 toneladas de soja, 16 quilômetros de rede de pesca e 17 toneladas de pescado ilegal. Além disso, houve a prisão de uma pessoa por prática de crime contra o meio ambiente, flagrada realizando pesca ilegal.

Ao longo dos cinco dias de operação, o Com5ºDN empregou 163 militares, o Navio de Apoio Oceânico “Mearim”, duas aeronaves do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul, embarcações e viaturas das organizações militares da sua área de jurisdição.

Contou, ainda, com a participação de agentes de órgãos de segurança pública e de agências civis governamentais nos dois Estados, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Comando Ambiental da Brigada Militar e Ibama.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 28 JAN, 16:50

MAIS LIDAS

Fronteiras