EB recebe comitivas estrangeiras para a II Conferência Multilateral de Fronteiras no AM

O Exército Brasileiro (EB) realiza, nos dias 28 e 29 de setembro, a II Conferência Multilateral de Fronteiras (II CMF), dando prosseguimento às tratativas iniciadas na I CMF, realizada na Colômbia, em 2019. A atividade estreita os laços de cooperação e amizade entre os exércitos dos países participantes (Brasil, Colômbia, Equador, Estados Unidos da América, Panamá e Peru).

A II CMF permite o compartilhamento de boas práticas e lições aprendidas no trato de questões relacionadas à proteção das fronteiras, observando-se as individualidades das políticas de defesa de cada país e, ainda, a identificação de oportunidades de intercâmbios e programas de cooperação que permitam aprofundar a aproximação entre os exércitos participantes e incrementar medidas de confiança mútua entre as Forças.  

 


Esta edição ocorre nas dependências do Comando Militar da Amazônia (CMA), unidade com sede na capital do Amazonas. No início da conferência, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio, deu as boas-vindas às comitivas que integram a II CMF e realizou uma apresentação.

O comandante de Operações Terrestres, os comandantes Militares da Amazônia e do Norte também expuseram questões afetas às suas respectivas áreas. Os chefes do Estado-Maior do Exército Brasileiro, do Centro de Comunicação Social do Exército e do Centro de Inteligência do Exército estiveram presentes no evento.

 

A manhã terminou com a apresentação da delegação da Colômbia. À tarde, os representantes militares do Equador, Estados Unidos, Peru e Panamá fizeram suas explanações. Uma formatura geral durante a manhã desta quarta-feira (29), no Campo de Parada Coronel Teixeira do Quartel General do CMA, encerra a atividade.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter