Comandante do Exército visita Forte Pantanal

Nesta quarta-feira,18 de agosto, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira realizou visita ao Comando Militar do Oeste (CMO), o objetivo da atividade foi de fortalecer e preservar a coesão interna da tropa, evidenciando assim, o orgulho de integrar a Força Terrestre.

Acompanhado de comitiva formada pelos Generais de Exército José Luiz Dias Freitas, Comandante de Operações Terrestres, Marcos Antonio Amaro dos Santos, Chefe do Estado-Maior do Exército e demais autoridades militares, essa é sua primeira visita realizada pelo Comandante ao Forte Pantanal, desde sua assunção, ocorrida em 20 de abril deste ano.

Durante a solenidade militar de recepção, ocorrida no Pátio General Plínio Pitaluga, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva destacou a satisfação em receber o Comandante do Exército e comitiva.

É com muita satisfação que nós do Comando Militar do Oeste recebemos essa comitiva composta por oficiais generais que já integraram o Comando Militar do Oeste, General Paulo Sérgio foi Chefe do Estado-Maior do CMO, General Freitas Comandante Militar do Oeste e General Amaro Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Esse é o momento de apresentarmos o nosso trabalho aos senhores, a fim de que os senhores possam nos orientar naquilo que precisamos melhorar e nos empenharemos neste sentido, sejam muito bem-vindos ao Pantanal, sejam muito bem-vindos ao Comando Militar do Oeste”, destacou o General Soares.

Agradecido com as palavras do Comandante Militar do Oeste, o General Paulo Sérgio, destacou a satisfação de retornar a este Comando. “É uma alegria dobrada retornar ao CMO, onde fui Chefe do Estado-Maior, aqui vivi intensamente a área, deixei amigos e reconheço a tropa operacional que temos. É uma satisfação voltar a Campo Grande, rever a Brigada de Dourados e poder ir à Corumbá. Quatro meses aproximadamente se passaram que assumi o ‘Comando da Força’ e uma das primeiras diretrizes e intenções do Comandante é estar junto à tropa, estamos fazendo isso como uma motivação, uma maneira da tropa enxergar e ouvir o Comandante e principalmente observarmos como estão nossas tropas na ponta da linha. E mais do que nunca a coesão se faz necessária nos tempos atuais de maneira que a gente vem no CMO e fica feliz em ver um aquartelamento de altíssimo nível e uma tropa impecavelmente se apresentando, o que nos dá a tranquilidade Comandante Soares, aqui o nosso Exército está acima de tudo, parabéns, isso reflete o nosso dia”, pontuou o Comandante da Força Terrestre.

Na oportunidade o General Paulo Sérgio ainda aproveitou o momento para homenagear o General Freitas, que dentro de aproximadamente um mês passará a reserva ativa. “Jamais poderíamos deixar de fazer uma homenagem a esse grande chefe e líder militar que temos entre nós, General Freitas, aproveito a oportunidade de fazer perante a tropa do CMO uma pequena homenagem em agradecimento a você amigo e competente oficial general, que galgou todos os postos da hierarquia militar. Nesta formatura agradeço todo o trabalho realizado ao longo de sua vida, e assim eu lhe homenageio, com uma continência”, finalizou.

Está é a última viagem que o General Freitas fará a serviço e durante suas palavras de agradecimento ele destacou, “Rendo os agradecimentos a todos que me acompanharam à época que aqui comandei, a todos os amigos muito obrigado e ao Comandante do Exército, agradeço as palavras, estamos todos imbuídos nos mesmos valores que é servir a nossa Pátria” disse.

Ao final da solenidade de formatura o Comandante da Força Terrestre participou ainda de uma palestra realizada pelo Comandante Militar do Oeste, onde apresentou as principais missões do CMO, bem como os trabalhos realizados pela tropa na região.

No período da tarde, o General Paulo Sérgio visitou o 6º Batalhão de Inteligência Militar, 9º Grupamento Logístico, Hospital Militar de Área de Campo Grande e o 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica.

Nos dias 19 e 20 de agosto o Comandante do Exército visita a área da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado e a área da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, 17º Batalhão de Fronteira e Forte de Coimbra.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter