COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Naval

06 de Abril, 2021 - 09:50 ( Brasília )

1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul participa da Operação “Ágata”


O 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51) participou, de 20 a 26 de março, da Operação “Ágata”, prestando apoio aéreo nas ações de repreensão a atividades ilícitas na Lagoa dos Patos, bem como no litoral e na área fluvial da fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

A aeronave Albatroz 54 foi empregada nas ações de Inspeção Naval e de Patrulhamento pelo Rio Uruguai, na faixa de fronteira entre os municípios de Barra do Quaraí (RS) até Itaqui (RS), na área costeira entre Rio Grande (RS) e Chuí (RS) e, também, na região da Lagoa dos Patos.

A operação foi realizada em coordenação com Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais, a fim de contribuir para a redução das ações do crime organizado e práticas ilícitas na região, intensificando a presença do Estado.

Além do Esquadrão, participaram militares e embarcações da Delegacia Fluvial de Uruguaiana e do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, responsáveis pela patrulha fluvial e abordagem das embarcações suspeitas, identificadas pela aeronave, contribuindo para a eficiência do emprego dos meios.


Aeronave Albatroz 54 do EsqdHU-51 sobrevoa a Ilha da Feitoria, na Lagoa dos Patos (RS), durante a Operação “Ágata”


VEJA MAIS